quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Queremos um grande Aeroporto!


O Blog aproveita para mostrar através desta foto que, o Aeroporto de Campos tem espaço suficiente para crescer. E damos algumas sugestões do que pode ser feito.

A pista do Aeroporto pode ser ampliada para 2 mil metros sem a necessidade de desapropriações. Se fizer uma pequena desapropriação pela cabeceira 25, dá pra chegar aos 2,5 mil metros de comprimento. Agora, se fizer uma nova estrada para a localidade de Mundéus, aí a pista dá para ter mais de 3,7 mil metros de comprimento. Reformar e ampliar a pista de taxi. Horário de funcionamento 24h.
Espaço para ampliar pátio e TPS tem de sobra. Sem falar daquela grande área ao lado do aeroporto. O aeroporto poderia ter um VOR e uma Torre de Controle.
É de suma importância a entrada de novas empresas aéreas, para isso fica a sugestão da união entre Infraero, Prfeitura e Empresários/Populção.
Com a ampliação da pista poderemos receber vôos cargueiros. E precisamos de preços baixos para poder viajar de avião em nossa cidade. É muito ruim ter que ir ao Rio ou Vitória para viajar de avião.
Deve se tentar conseguir com a Petrobrás a possibilidade de termos de volta os vôos off-shore.
Estas são algumas sugestões que tenho certeza, que com investimentos (principalmente da Prefeitura), poderemos ter um bom aeroporto.

4 comentários:

Marcelo disse...

Realmente, com essas obras o aeroporto de Campos iria deslanchar. A prefeitura pode fazer obras nele sendo ele da Infraero?

Aeroporto Bartolomeu Lisandro disse...

A Prefeitura pode fazer parceria com a Infraero, sem problemas.
Um fato interssante foi que a ex-prefeita Rosinha estava mantendo negociações com a presidência da Infraero no intuito de potencializar o aeroporto. Creio que a intenção era repassar o aeroporto para a Prefeitura e depois privatizá-lo.
Eu particulamente apoio esta iniciativa. Basicamente, em termos de infra-estrutura, o aeroporto precisa da ampliação e reforço da pista do pátio, a ampliação do TPS, para receber melhor vôos comerciais e passar a receber vôos cargueiros.
Já ouvi um boato que o empresário Eike Batista estaria interessado no aeroporto. Isso seria muito bom.
Creio que em breve, teremos algo relacionando Eike com infra-estrutura aeroportuário em Campos.
Abraços

Marcelo disse...

Realmente, com todos esses investimentos previstos para a região, será necessário um grande aeroporto. Se o Eike Batista não conseguir o de Campos ele vai construir outro.
Sou a favor da privatização dos aeroportos no Brasil, e espero q ele consiga pegar o de Campos! Nas mãos da Infraero vai continuar do jeito q está.

Aeroporto Bartolomeu Lisandro disse...

Concordo plenamente. Acho que em breve, vamos ter notícias sobre isso.
A única coisa que o grupo EBX ainda não fez, foi com relação ao Aeroporto. Mas, como eles tem visão....vamos aguardar!