sábado, 25 de setembro de 2010

Azul Linhas Aéreas.


Foi publicada na coluna "Ponto Final" do Jornal A Folha da Manhã de hoje, mais um notícia sobre a possível vinda da Azul para Campos.

Confira abaixo a notícia na íntegra:

Céu Azul

Além da Trip, a companhia de aviação Azul está interessada em se instalar no Aeroporto Bartolomeu Lizandro para vôos regulares entre Campos e Rio de Janeiro. Na próxima semana haverá uma reunião na CDL de representantes desta empresa com o prefeito Nelson Nahin. A Azul é uma das companhias aéreas que tem hoje as passagens mais baratas do país.

Fonte: Jornal A Folha da Manhã.

4 comentários:

Marcelo disse...

Essa reunão é realmente necessária. Se a Azul colocar, por exemplo, 4 voos por dia de Campos para o Rio o movimento do aeroporto passa dos 9 mil previstos para esse ano, para 90 mil. E será q o aeroporto está preparado para esse aumento repentino?

Aeroporto Bartolomeu Lisandro disse...

Em termos de pista e pátio, o Aeroporto tem condições de aumentar o movimento, sem que haja problemas para os passageiros. A questão está no Terminal de Passageiros que é muito pequeno.
Obras deverão ser feitas, como o aumento no número das salas de embarque (é apenas uma), sala de desembarque (não tem), esteira de restituição de bagagens (não tem), entre outras melhorias que darão mais comforto e praticidade aos passageiros.
Uma questão a ser pensada: Qual aeroporto no Brasil atende com satisfação ao grande aumento de tráfego aéreo?
O movimento de passageiros do Aeroporto entre janeiro a agosto já cresceu cerca de 50% e o de aeronaves, cerca de 25%.

Abraços

Marcelo disse...

É exatamente sobre o terminal de passageiros a q eu me referia. Nem táxi suficiente tem, muita coisa vai precisar ser feita. E se depender da Infraero acho q vai demorar! Você está certo, nenhum aeroporto brasileiro consegue atender bem os passageiros depois de um aumento grande de movimento. Imagine o q nos espera com a copa de 2014!

Aeroporto Bartolomeu Lisandro disse...

Eu sou daqueles que acredita na união de esforços para se conquistar algo. Ao invés da Prefeitura investir quase R$:70 milhões no Centro de Eventos Pouplares, porque não investir uns R$: 20 milhões no aeroporto? Pode se fazer uma parceria com a Infraero. Outros pontos podem ser vistos pela Prefeitura como extender a iluminação na BR-101 até a entrada do aeroporto, retirar completamente as casas da chamada "favelinha do aeroporto", retirar as árvores da BR-101 perto do aeroporto de modo que haja uma maior vizualização do aeroporto, etc. São coisas pequenas, mas que proporcionam uma maior visibilidade ao nosso terminal.
O terminal é muito pequeno, creio que é a área que merece mais atenção. Não podemos esquecer que o Aeroporto dobrará o número de passageiros entre 2009 e 2010!
Abraços