quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Code Share Azul/Trip liberado.













A partir de 2 de dezembro, os clientes da Azul Linhas Aéreas e os ad Trip Linhas Aéreas poderão escolher 100 destinos para viajar. Isso porque a Anac – Agência de Aviação Civil – aprovou o acordo para o compartilhamento dos voos entre as companhias, conhecido como codeshare, solicitado em julho. Ele faz parte de um movimento natural e esperado, uma vez que as aéreas estão em um processo de associação, o qual aguarda aprovação pelos órgãos competentes.

As vendas para os trechos compartilhados já aprovados começam hoje por meio dos canais de atendimento da Azul. E para registrar esse expressivo marco de 100 destinos,  as companhias farão 100 horas de promoções, divididas em 10 dias, que vão desde descontos em compras de passagens até tarifas especiais. Mas atenção: para descobrir qual está valendo e por quanto tempo é preciso acompanhar a página da Azul no Facebook onde estarão todas as informações e explicações de como participar.

“Azul e a Trip são as empresas do Brasil, pois, ao se unirem pelo compartilhamento de voos oferecerão juntas mais opções de destinos do que qualquer outra companhia oferece hoje. E isso, na prática, facilitará muito a vida dos clientes, que poderão, a partir de dezembro, viajar para mais lugares e com mais comodidade”, explica o presidente da Azul e presidente do Conselho de Administração da holding Azul Trip S.A, David Neeleman. 

No code-share entre as companhias, a Azul ficará responsável pela comercialização dos trechos de ambas empresas. A Trip continuará a vender normalmente seus voos por meio de seus canais. Embora o acordo seja bilateral, as companhias decidiram concentrar as vendas destes voos em apenas uma empresa, já em preparação para a adoção de uma única plataforma de vendas no futuro. Para o cliente, o acordo trará vantagens, como um único check-in, único despacho e consequentemente a redução do tempo de voo.

Nenhum comentário: