quarta-feira, 6 de março de 2013

Rosinha defende modernização do Aeroporto de Campos


A prefeita Rosinha Garotinho se reuniu no final da tarde desta quarta-feira (06), em Brasília, com o Ministro da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, e com o presidente da Infraero, Gustavo Vale, quando foi discutida a revitalização do Aeroporto Bartholomeu Lyzandro.
A prefeita Rosinha defendeu a necessidade de modernização do Aeroporto de Campos, hoje administrado pela Infraero, que conta com terminal alfandegado para nacionalização e internacionalização de cargas, mas que não tem recebido os investimentos necessários.
- O nosso aeroporto de Campos precisa receber investimentos para ser ampliado e, assim,  poder atuar no suporte ao crescimento cada vez maior de nossa cidade, registrado nos últimos anos – , citou Rosinha, lembrando que a Petrobras, o Porto do Açu, o Complexo Farol-Barra do Furado, entre outros empreendimentos, vão necessitar do aeroporto.
O ministro Wagner Bittencourt prometeu melhorias, reconhecendo as limitações do aeroporto de Campos e os pedidos que vêm sendo reiterados pela prefeita Rosinha. O ministro Wagner anunciou que vai discutir com a Prefeitura de Campos quais são as necessidades do município.
A prefeita Rosinha solicitou ainda que a Infraero atue para facilitar a oferta de novas linhas em horários que atendam melhor os usuários do Aeroporto de Campos. O presidente da Infraero, Gustavo Velho, reconheceu que o Aeroporto de Campos cresceu muito seu movimento nos últimos anos, em função do desenvolvimento da cidade, mas sem que houvesse melhorias no aeroporto.
Participaram da audiência com o Ministro da Aviação os secretários Edilson Peixoto (Obras e Urbanismo), Matheus José (Procuradoria Geral), Marcelo Neves (Desenvolvimento), Sérgio Cunha (Comunicação Social) e Linda Mara Silva (Particular).
Fonte: Campos24horas.

Nenhum comentário: